Visitas 128139118 - Online 396

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Meio Ambiente

01/06/2009 17:17:32

PASSEATA ABRE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Mais de 500 estudantes da rede pública caminharam pela avenida Major Amarante, hoje pela manhã. Nas mãos, mudas de árvores, faixas, cartazes. Tudo para chamar a atenção da população para a data e para a preservação ambiental.

O engenheiro ambiental, Carlos Bianchinni, explica que a iniciativa é para que não apenas os alunos, mas que toda a comunidade se envolva nas atividades de preservação. “Se cada um fizer sua parte, cuidando em separar o lixo reciclável, evitando poluição e lixo nas ruas, já teremos um bom começo”, argumenta.

Depois da caminhada, os estudantes se reuniram na praça Ângelo Spadari em um ato público pelo meio ambiente. Cada escola expôs o tema em que defendia. A escola Marechal Rondon, por exemplo, buscou conscientizar as pessoas a deixar de usar sacolas plásticas.

“Elas levam mais de cem anos para se decompor e em todo esse tempo, ficam por aí poluindo e danificando o meio ambiente”, explica o professor José Gonçalves Neto. A estudante do primeiro ano do ensino fundamental, Bárbara Gabriela, diz que a intenção dos alunos é mostrar para a população que todos precisam se reunir em prol de uma mesma causa: preservação.





Fonte: FS
Autor: Raquel Gonçalves

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.