Visitas 128108383 - Online 434

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

21/07/2009 10:08:29

PEEMEDEBISTAS HISTÓRICOS APÓIAM ROVER

O ex-governador Ângelo Angelim (FOTO), filiado ao PMDB há mais de 27 anos, apoia a administração do prefeito Zé Rover (PP), apesar de o principal adversário do mandatário nas eleições do ano passado ser o também peemedebista Melki Donadon.

Angelim é amigo pessoal de Rover e virtual conselheiro do prefeito. Durante encontro promovido ontem pela Igreja Católica, os dois conversaram animadamente e trocaram “figurinhas” sobre administração pública.

Outro membro do PMDB que está com Rover – inclusive ocupando a Secretaria Municipal de Planejamento – é o ex-prefeito Heitor Tinti que foi o vice na primeira administração de Melki Donadon, em 1997. Tinti era, até há dois anos, assessor especial do prefeito de Ariquemes, o também peemedebista Confúcio Moura.

Apesar deste apoio ao seu governo da parte destes peemedebistas, Zé Rover não deverá retribuir. Pela tendência apontada pelos analistas políticos, o PMDB terá candidato próprio ao Governo do Estado – ou indicar o vice do PT – contra, portanto, ao postulante do governador Ivo Cassol (PP). Os candidatos a deputados federal e estadual apoiado pela administração de Rover também não serão, certamente, do PMDB.





Fonte: FS
Autor: Júlio Olivar

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.