Visitas 31521177 - Online 209

Domingo, 05 de Abril de 2020

Política

20/05/2009 10:17:27

PREFEITO PERDE NO TSE E DESMENTE BOATO SOBRE SUICÍDIO

Afastado definitivamente do cargo na noite de ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a decisão do TRE, condenando-o por abusos cometidos na eleição do ano passado,o prefeito de Cabixi, José do Rozário Barroso, o Bau (PR) vem fazendo uma verdadeira maratona para se explicar e tentar convencer a opinião pública de que não cometeu as irregularidades de que é acusado.

Nos últimos dias, o prefeito percorreu rádios e TVs em Vilhena e Colorado do Oeste falando sobre seu afastamento. Nas entrevistas concedidas, Bau repete o argumento de que está sendo vítima de um “jogo político” e que estaria sendo cerceado em sua defesa na Justiça Eleitoral. O mandatário reclama principalmente do fato de a Justiça ter marcado uma nova eleição em Cabixi sem esperar que todos os seus recursos jurídicos estejam esgotados. Na verdade, o que o TSE julgou foi um pedido de liminar, na qual o prefeito tentava  a suspensão da nova votação na cidade. O mérito da ação não tem data para ser apreciado. Além disso, ainda resta a Bau, embora com chances remotas de sucesso, uma última cartada no Supremo Tribunal Federal (STF).

Mas, além da luta judicial, Bau também está tendo que travar uma verdadeira guerra contra os boatos que cercam seu nome. De acordo com o prefeito, a divulgação num veículo da região, de uma suposta tentativa de suicídio cometida por ele em virtude da perda do cargo, tem lhe causado uma série de transtornos.

“Jamais cometeria uma loucura dessas, ainda mais porque acredito que nosso grupo vai vencer a nova eleição, caso ela seja mesmo mantida”, diz, acrescentando que pretende tomar providências para acabar com as maledicências cercando seu nome.





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.