Visitas 73907216 - Online 203

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Esportes

06/05/2009 15:20:36

REVIRAVOLTA: VEC PODE SER ELIMINADO DO CAMPEONATO ESTADUAL

Apesar da afirmação feita ao vivo pelo prefeito Zé Rover (PP) em programas de rádio locais, dando conta de que teria conseguido doações para quitar os salários dos jogadores do Vilhena Esporte Clube (VEC), a situação do time continua complicada. Há, inclusive, a possibilidade de o representante da cidade no campeonato estadual ser eliminado da competição.

Ao contrário do que disse o prefeito, o valor arrecadado por ele junto ao empresariado vilhenense para ajudar a equipe não foi de R$ 40 mil, e sim de aproximadamente R$ 33 mil. A quantia foi suficiente para quitar um mês de salários atrasados dos atletas, que estão a 60 dias sem receber. Mas o ordenado da comissão técnica do time não foi pago e o embarque do grupo, que deveria ter acontecido às 13:00h de hoje, foi adiado para as 18:00h.

De acordo com um dirigente do VEC, ouvido há instantes pelo www.folhadosulonline.com.br, o treinador Ivair Cenci não recebeu nenhum centavo e resolveu não viajar. Em solidariedade ao técnico, os jogadores também não partiram e ameaçam não ir até Ariquemes para disputar a última partida da primeira fase do campeonato. O grupo diz que só embarca quando a comissão técnica também for paga.

Caso o VEC não siga hoje para Ariquemes, dificilmente conseguirá chegar a tempo para o confronto de amanhã. O jogo já está marcado para as 20:00h. Neste caso, a ausência em campo configuraria WO e o time seria eliminado da competição, sendo também rebaixado para a segunda divisão do estadual. O site tentará novo contato com os envolvidos no caso até a hora do embarque.





Fonte: VEC
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.