Visitas 31409402 - Online 239

Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Política

18/05/2009 17:48:29

ROVER QUER REDUZIR LICENÇA MATERNIDADE DE SERVIDORAS

Um projeto enviado pelo prefeito Zé Rover (PP), propondo a redução da licença maternidade das servidoras municipais, será votado amanhã pela Câmara. De acordo com a justificativa do mandatário, o benefício, que vigorava havia mais de um ano, teria sido concedido indevidamente pelo Instituto de Previdência do Município (IPAM). A iniciativa do Executivo propõe a redução do período de descanso das gestantes de seis para quatro meses.

A iniciativa de Rover vai na contramão do que discute o Congresso Nacional. Atualmente, os deputados federais debatem o aumento da licença-maternidade de quatro  para seis meses.

Ao falar sobre o assunto, o presidente da Câmara, Carmozino Taxista (PSDC) foi duro: “Acho que foi uma infelicidade do prefeito propôr uma coisa dessas. Num momento em que todos se unem para preservar os direitos dos servidores, querer extinguir benefícios é, no mínimo, uma insensatez”. Carmozino disse que, embora possa até não votar a matéria, já que sua manifestação só é exigida em casos de empate, é contrário à idéia.





Fonte: CMV
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.