Visitas 131874192 - Online 241

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Saúde

21/09/2009 11:48:01

SERVIDORES DO FÓRUM DE VILHENA RECEBEM ORIENTAÇÃO SOBRE A NOVA GRIPE

Magistrados e servidores do fórum da comarca de Vilhena participaram de uma palestra sobre a Influenza A (H1N1), na última sexta-feira 18. A palestra foi proferida pelo médico André Monteiro Alcântara Oliveira no plenário do Tribunal do Juri e contou com a participação de cerca de 100 pessoas. O convite para a palestra partiu do juiz diretor do Fórum, Renato Bonifácio de Melo Dias e foi intermediada pelo médico Newton Pandolpho.

Durante o evento, o médico André Monteiro trouxe informações sobre a doença e métodos de prevenção dela. Ele explicou que a Influenza “A” não é uma doença relativamente nova e que se assemelha com a gripe comum. “Os sintomas, as causas, a formas de contágio e sobretudo as formas de prevenir a doença são semelhantes. A diferença é que a população está mais familiarizada com a chamada gripe comum”, explicou o médico.

Ao final da palestra, André Monteiro abriu o evento a debates. Os servidores puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas. O médico terminou a palestra tranquilizando os servidores. Segundo ele, o município está equipado com kits para o diagnóstico da doença e até agora não foi registrado nenhum caso suspeito da Nova Gripe em Vilhena.





Fonte: Fórum
Autor: JAS

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.