Visitas 131871099 - Online 246

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Empresas

03/07/2009 11:07:32

SHOPPING DE ANIMAIS É NOVIDADE NA EXPOVIL 2009

 

 

Uma nova forma de se adquirir animais na Expovil está disponível este ano. Trata-se do 1º Shopping Jóias da Raça, que põe à disposição dos pecuaristas touros, matrizes, receptoras, eqüinos e muares. A novidade é a forma de pagamento, que pode ocorrer com 10% de desconto à vista, 5% em 6 vezes ou 14 parcelas fixas, e a maneira de se escolher o animal, visto que estes ficam o dia inteiro no Parque e os criadores podem selecionar a compra “à dedo”. Os animais, vindos de diversas fazendas de criadores do Cone Sul, estão dispostos desde segunda-feira próximo ao segundo salão de festas do Parque.

“O objetivo é promover a criação de gado e animais do campo com registro de qualidade. Aqui todas as cabeças de gado zebuíno, por exemplo, têm cadastro na Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) – uma instituição que requer uma série de avaliações técnicas e físicas para registrar um animal”, explica a zootecnista Jaqueline Pereira, da fazenda responsável pelo empreendimento, a Pau d’Alho. Segundo ela, as expectativas, que não estavam muito animadoras por conta da crise mundial, se transformaram em alegria ao ver que os produtores gostaram da ideia. “De todos os animais que tínhamos aqui, vendemos cerca de 50% só de segunda a quinta-feira. Os pecuaristas adoraram a ideia e vem elogiar a iniciativa, porque o stand proporciona um lugar calmo e familiar para que os negócios sejam feitos mais à vontade”, analisa a zootecnista.

O diferencial dos animais, segundo Jaqueline, é a genética privilegiada. “Técnicos da ABCZ vieram aqui analisar se estes animais se enquadram no padrão da raça, bem como diversos outras avaliações. Por causa disso, todos os dias até 15 criadores nos procuram aqui no estande. Se continuar assim vamos voltar com mais força ainda ano que vem”, anima-se a moça, que está no ramo há 7 anos.

Um dos pecuaristas que adquiriu um dos animais do Shopping Jóias da Raça foi o pecuarista André Marquezine. “Comprei uma novilha que servirá como doadora de embriões. Me chamou a atenção a qualidade genética e físicas dos animais oferecidos no local. Além disso, a vantagem é que podemos conversar e discutir formas de pagamento mais tranquilamente com os proprietários dos animais”, evidencia o produtor da Estância Marquezine.

O estande é patrocinado pelas empresas: Friboi, Guaporé Máquinas, Agroplan Veterinária e Bellman - Nutrição Animal, além da Fazenda Bela Vista. Os principais promotores do shopping são: Carla de Freitas (idealizadora do projeto), Nadir Razini, Nelson Stocco, Eduardo Sartor e Altair Kurtz.

NA FOTO 2: Da esquerda para a direita: Jaqueline Pereira, zootecnista, Roberlei Leite, gerente geral da Pau d’Alho, e Regiane Zarempski, responsável pelas finanças da fazenda.

 

 





Fonte: FS
Autor: Herbert Weil

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.