Visitas 134468124 - Online 446

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Social

31/07/2009 04:21:22

VILHENA REGISTRA 16 ATAQUES DE CÃES A CARTEIROS

Os Correios registraram durante um ano 16 ocorrências de ataques de cães ferozes a carteiros de Vilhena. Num dos casos recentes, o trabalhador chegou a levar a dois pontos na mão e ficou três dias afastado de suas funções. Outro carteiro precisou subir em uma árvore para escapar do animal, que só foi contido com a chegada do Corpo de Bombeiros.

O gerente da Agência Central, Eisenhower Furtado, expõe que os cachorros são o maior problema enfrentado pelos 21 carteiros que atuam na cidade, entregando uma média de 7200 correspondências diárias. "É um trabalho duro, de muita responsabilidade e que ainda oferece este tipo de risco à integridade física dos profissionais". 

Outra situação reclamada pelo gerente referente aos cães é que eles destroem muitas das correspondências onde não existe a caixa apropriada para acomodá-las. “Tem casos em que precisamos deixar um bilhete no portão dizendo que não vamos mais entregar o objeto naquele local por causa do cachorro até que sejam tomas as devidas providências por parte do morador”, afirma Furtado.





Fonte: FS
Autor: Júlio Olivar

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.