VILHENA TERÁ FÁBRICA DE PAPEL HIGIÊNICO
Em breve Vilhena terá uma fábrica de papel higiênico. O prefeito Zé Rover recebeu dia 14, a solicitação da doação de uma área de 5.000 m² para construção da fábrica de papel higiênico Flor da Amazônia. Na ocasião o prefeito deu sinal verde para que os trâmites legais da doação sejam efetivados.
A empresa é de propriedade de Judite Carneo que já trabalha há 3 anos no ramo de fabricação de papel em Ribeirão Preto/SP.
Segundo Judite, os trabalhos estão sendo realizados em um barracão alugado. “Mas, em 90 dias inicia-se a construção do barracão da fábrica de papel que inicialmente vai gerar 22 empregos diretos”, comentou a empresária.
Serão produzidos em torno de 250 toneladas por mês em papel no geral. A produção se divide entre: papel higiênico, papel toalha, guardanapo e papel lençol.
A partir do segundo semestre do ano que vem a empresária já pretende ampliar o negócio com a construção de uma fábrica de álcool farmacêutico e saneante hospitalar.
“Escolhi Vilhena porque gostei da cidade. Essa é a primeira fábrica desse tipo de papel do estado de Rondônia. Vamos atender atacadistas e distribuidores hospitalares de todo o estado”, disse Judite.
Na avaliação do prefeito, a implantação de uma nova fábrica em Vilhena trará emprego e renda para muitas famílias. “A vinda de novos investimentos é o reflexo de nossa administração que tem aberto portas e incentivado empreendimentos que trazem oportunidades de emprego. A fábrica de papel é um exemplo que com certeza vai contribuir para o desenvolvimento de Vilhena”, destacou Rover.
Fonte: Semcom
Autor: Ribamar Araújo