Visitas 39539643 - Online 188

Sábado, 15 de Agosto de 2020

Empresas

29/03/2010 16:19:54

APAGÃO EM CABIXI: CERON DIZ QUE DEMORA “É INCOMPATÍVEL

A Ouvidoria da empresa Eletrobras Distribuição Rondônia (ex-Ceron) informou ao www.folhadosulonline.com.br que está totalmente fora dos padrões de atendimento da companhia a demora de mais de 12 horas na religação da energia elétrica em Cabixi neste fim de semana.

A primeira comunicação da queda foi feita às 9h35 da manhã, quando foi identificada uma chave-fusível danificada. Como o serviço de troca durou cerca de uma hora e meia, antes que ele fosse concluído a central de atendimento recebeu uma segunda comunicação sobre o mesmo episódio. Porém, às 17h19, outra chamada foi recebida, notificando a interrupção de fornecimento em um ponto diferente da cidade. Esta ocorrência é que deixou revoltados os habitantes de Cabixi: o conserto só foi concluído às 9h35 de domingo e, por isso, boa parte das casas e comércios do perímetro urbano passou a noite inteira às escuras.

“Há casos em que a demanda é muito grande e o acúmulo de solicitações em um fim de semana pode causar algum tipo de congestionamento, mas essa demora, apesar de o reparo ter sido feito em menos de 24 horas, é incompatível com nossos padrões de qualidade”, informou o atendente Luis, do número de telefone geral 0800 647 0120.

Talvez ajude a elucidar o porquê da demora em atender a população de Cabixi o trecho abaixo do Relatório de Auditoria Anual de Contas realizado por uma equipe da Secretaria Federal de Controle Interno da Controladoria-Geral da União (CGU), ligada diretamente à Presidência da República: Logo na apresentação da auditoria, os auditores escreveram: (...) com base nas informações apresentadas pelos gestores e nos indicadores econômicos e financeiros calculados para a entidade fica evidente a carência de recursos próprios e a dificuldade de alavancá-los em virtude da situação financeira da empresa. Esse fato, aliado ao alto índice de perdas energéticas registrado historicamente, apresenta-se como fator crítico para a sustentabilidade da empresa, pois, compromete os resultados atuais e também os futuros, face à dificuldade de gerar caixa e captar recursos para financiar suas ações”.





Fonte: Ceron
Autor: Carlos Macena

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.