Visitas 128152530 - Online 424

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Trânsito

25/10/2010 10:20:26

Apenas 4 mulheres dirigiram bêbadas; homens somam mais de 100

Do início do ano até agora, mais de 100 homens já foram detidos em Vilhena acusados de embriaguez ao volante. No mesmo período, apenas quatro mulheres receberam autuação pela infração.

Segundo a direção da Casa de Detenção de Vilhena, nenhuma motorista chegou a ser presa por misturar álcool com direção, mas há vários registros de homens encarcerados com base no Código de Trânsito.

O comandante do Grupamento de Trânsito local, Carlos Antônio Suchi admite que a autuação masculina é maior, mas diz não saber explicar tamanha diferença. Segundo ele, os dois sexos são fiscalizados com o mesmo rigor.

Suchi explica que cerca de 10% dos motoristas flagrados bêbados na direção se recusam a fazer o teste do bafômetro. O policial alerta, no entanto, que esse tipo de estratégia não impede a punição. “Nós temos um formulário que se chama Termo de Constatação e nele anotamos os sintomas de embriaguez do motorista. Com base nessas informações, em juízo o infrator será penalizado do mesmo jeito”, explica.





Fonte: Batalhão de Trânsito
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.