Visitas 128156073 - Online 360

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Empresas

30/06/2010 16:51:48

APESAR DE AMEAÇAS, LICITAÇÃO DE R$ 11 MILHÕES É ABERTA EM VILHENA

Transcorreu sem problemas a licitação para a escolha da empresa que executará a obra de pavimentação da avenida Tancredo Neves, em Vilhena. Antes da abertura dos envelopes com as propostas do participantes, havia a ameaça de impugnação do certame, por causa de suspeitas de direcionamento. O resultado foi divulgado logo após a escolha, hoje pela manhã.

A GM Engenharia, de Ji-Paraná, através de seu advogado, Nilson Schramm, chegou a protocolar um ofício pedindo esclarecimentos à Comissão de Licitação em relação aos itens suspeitos do edital. Por causa da ameaça de levar o caso à justiça, Schramm recebeu ameaças veladas de moradores da avenida beneficiada pelo asfalto, que prometiam ir para a frente de sua casa protestar.

A vencedora da licitação é a Projetus Engenharia, que já executou várias obras em Vilhena e Cerejeiras. Era justamente essa a empresa apontada como suspeita de estar sendo beneficiada pelo suposto esquema de direcionamento na CPL, o que é negado pelo órgão. Além da vencedora, apenas uma outra construtora compareceu à abertura dos envelopes. A GM, assim como as outras quatro companhias que compraram o edital, não estavam presentes.

A pavimentação da avenida, que é de mão dupla, custará exatos R$ 11.336.085,02 e deverá começar tão logo o resultado da concorrência seja publicado no Diário Oficial da União. Isso, logicamente, se nenhuma outra empresa contestar o resultado ou se o Ministério Público não pedir o cancelamento do certame.

 





Fonte: PMV
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.