Visitas 128104346 - Online 469

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

29/11/2010 17:36:04

Associação promove campanha de doação de remédios em Vilhena

A diretoria da Associação dos Moradores do Setor 05 (Jardim América) iniciou uma campanha de coleta de medicamentos não-utilizados para doação ao Hospital Regional de Vilhena (HRV), ao Lar dos Idosos e à Casa de Apoio aos Menores.

A ideia é mobilizar a população para que sejam doados todos os medicamentos comprados e, depois que o paciente melhora ou por outra razão, acabam no fundo das gavetas até que sua validade vença e acabem jogados fora.

“Muitas vezes a pessoa abandona o tratamento logo que os sintomas desaparecem. E, assim, muitos antibióticos, antitérmicos, antiinflamatórios, analgésicos acabam não sendo aproveitados”, observa o presidnte da associação, Paulo Rodrigues Damaceno.

Segundo ele, a prefeitura apóia a iniciativa. A enfermeira Adriana Sales, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), foi designada para fazer a triagem de todo o material que for doado, para decidir quais medicamentos tem condições de serem reencaminhados.

A fase de coleta dos medicamentos vai até o dia 17 de dezembro. E nem é preciso deslocar-se até a sede da associação, que fica na avenida Tancredo Neves, 3432 (Bar DP): as agentes comunitárias de saúde que fazem visitas nas casas estão autorizadas a receber os remédios, que também podem ser entregues na rede de postos e centros de saúde municipais. 

Segundo Paulo Damaceno, que preside a associação desde fevereiro de 2009, todos os 120 associados estão empenhados em fazer a divulgação da campanha: “Esse é um ato de solidariedae que, mesmo anônimo, pode fazer a diferença na vida de muita gente”.





Fonte: FS
Autor: Carlos Macena

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.