Visitas 20090612 - Online 261

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Vilhena

15/10/2010 11:47:16

Autoridade sanitária alemã visita Rondônia e recusa “cortesia”

A veterinária e epidemiologista alemã Waltraud Demel, uma das mais altas autoridades sanitárias da Europa, começou na quarta-feira, 13, uma visita de três dias a Rondônia.

Chefe da área de importação e exportação da Diretoria Geral de Saúde Animal e do Consumidor da União Europeia (UE), Waltraud Demel acompanhou a erradicação de 33 focos de febre aftosa em 2008 no Mato Grosso do Sul, que levaram ao sacrifício de 34 mil animais e, há um ano, encerrava vistoria no Grupo Aurora, em Chapecó (SC), para confirmar o status de área livre de aftosa sem vacinação, conquistado em 2004 pelos criadores catarinenses.

Apesar de declarar-se “em férias” -situação que causou um constrangedor incidente financeiro-diplomático na recepção do Hotel Mirage, a veterinária alemã vai integrar a missão técnica da Organização Internacional de Combate a Epizootias (OIE), cuja visita a Rondônia está marcada para novembro próximo.

Saiba em matéria exclusiva do repórter Carlos Macena como se desenrolou o episódio constrangedor no Hotel Mirage e quais as consequências da visita de Waltraud Demel na edição impressa da FOLHA DO SUL que circula neste sábado.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.