Visitas 39540291 - Online 190

Sábado, 15 de Agosto de 2020

Empresas

29/03/2010 15:10:11

CABIXI FICA 16 HORAS SEM ENERGIA; CERON NÃO SE MANIFESTA SOBRE APAGÃO

Das 16:00h de sábado até as 9:00 do último domingo, a cidade de Cabixi sofreu um blecaute que provocou prejuízos em todo o comércio. Além da cidade, também ficaram às escuras o distrito de Planalto São Luiz e a Vila da Neide, tradicional destino turístico de pescadores às margens do rio Guaporé.

Os moradores das localidades atingidas pelo desabastecimento ainda contabilizam os prejuízos, já que são poucos os estabelecimentos locais que dispõem de geradores de energia. Uma comerciante de Cabixi, que não conta com “motor de luz”, revelou ao www.folhadosulonline.com.br que só não sofreu prejuízo maior porque comprou gelo para conservar carnes e outros frios.

Como ninguém conseguiu ligar para o serviço de emergência da Ceron, as informações sobre as causas do apagão foram repassadas informalmente. De acordo com o dono de uma pousada na Vila da Neide, a explicação que recebeu de terceiros é que um transformador da rede elétrica que liga Colorado do Oeste a Cabixi teria sido estourado por um raio. “Mas, mesmo assim, não consigo entender a razão de tamanha demora em resolver o problema”, irrita-se. O site vai apurar junto à estatal as circunstâncias e razões do blecaute.

 





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.