Visitas 128124889 - Online 351

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

29/10/2010 19:21:15

Cemitério passa por “faxina” para receber visitantes no Dia de Finados

Hoje, 29 de outubro, a apenas três dias do Dia de finados, 2 de novembro, os funcionários do Cemitério Municipal Cristo Rei, estão entrando na fase final das melhorias que estão sendo feitas para proporcionar maior bem estar às pessoas que irão ao local para prestar homenagens aos seus familiares falecidos.

 

Da mesma maneira, operários e máquinas da Secretaria de Obras trabalham na retirada de entulhos de dentro do cemitério e na limpeza do entorno do lugar santo.

 

Segundo o diretor do cemitério, Adair Tibes, a reforma empreendida no local contemplou, além da capela, os banheiros, calçadas e a fachada do portão principal.

 

Tibes salientou que em outros anos nessa época o local ficava cheio de funcionários da Secretaria de Obras. “Esse ano é diferente, porque mantivemos o cemitério limpo o ano todo, e agora, só precisamos das maquinas para retirada dos entulhos pesados”, disse.

 

Além do diretor e do coveiro, trabalham no cemitério mais quatro pessoas que fazem serviços gerais. Segundo informação do diretor, 37 mil pessoas, aproximadamente, estão sepultadas no Cristo Rei. Ele informou ainda que o primeiro sepultamento no cemitério municipal data de 1969.    

 

Voluntários também estão trabalhando no cemitério: são parentes de pessoas falecidas que constroem, reformam ou simplesmente limpam os túmulos onde seus entes queridos estão sepultados.

 

Em frente ao cemitério, barracas começam a ser montadas com artigos que vão de velas e flores artificiais, até água e outras bebidas. A primeira a ser montada é a barraquinha da dona Lourdes Barreto. Ela conta que começou há oito anos e que foi a primeira  vendedora do local. “As primeiras flores que vendi aqui fui eu mesma que fiz com papel crepom. No ano seguinte fiz de garrafa pet, só muito depois é que passei a vender essas flores artificiais”, disse ela.

   





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.