Visitas 128093092 - Online 330

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

11/11/2010 19:14:07

Cone Sul ganha 65 novos policiais militares; 35 ficarão em Vilhena

Na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro, com inicio as 9h00, aconteceu a cerimônia de formatura de 46 policiais militares. No total, em todo o estado foram formados 800 novos policiais, sendo 600 em Porto Velho, 100 em Ji-Paraná, 54 na cidade de Cacoal e 46 no 3º Batalhão de policia Militar (3ºBPM), sediado em Vilhena.

 

O evento teve inicio com o discurso da aoronel Angelina dos Santos Correia Ramires, Comandante Geral da Policia Militar de Rondônia, que em sua fala destacou a  importância do PM para a sociedade, tendo em vista ser a polícia que mais de perto convive com o cidadão.

 

Pelas preces da policial militar e pastora da igreja Metodista do Brasil, os novos policiais receberam as bênçãos religiosas. Depois, das mãos de seus padrinhos e madrinhas, receberam as boinas simbolizando o inicio da carreira policial militar.

 

Finalizando o evento, a tropa de recém-formados desfilou em continência à comandante e, como é de costume em cerimônias desse tipo, todos os formandos jogaram para o alto suas boinas.

 

Segundo o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Francisco Aclaíldo de Souza, apenas oito dos novos policiais ficarão em Vilhena. Mas, o Comandante ressaltou que Vilhena ganhará, no total, 35 policiais que virão remanejados de outras cidades. O comandante disse ainda que o número de novos policiais destinados ao Cone Sul é de 65.

 

Diversas autoridades estiveram presentes ao evento, entre elas o prefeito de Vilhena, Zé Rover, o 1º Tenente Gilmar Camilo Vieira da Silva, da Base Aérea, o Capitão Martins Moreira Barbosa, Comandante do Corpo de Bombeiros e  Manoel Jorge de Araújo, Delegado Regional da Policia Civil.  

 





Fonte: PM/Vilhena
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.