Visitas 20090687 - Online 252

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Vilhena

14/10/2010 09:32:36

Crianças de comunidade rural ganham brinquedos de doadores anônimos

Na tarde do dia 12, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida e também o das Crianças, a comunidade de São Gabriel, na zona rural de Vilhena, realizou um culto festivo com muita música e a participação de meninos e meninas.

 

A comunidade fica a sete quilômetros da cidade, sentido Porto Velho, e foi fundada há pouco mais de um ano. Segundo o presidente da entidade, João Mussi Benetti, que também é presidente da Associação União da Vitória (ASCUV), a implantação da comunidade deu-se pela necessidade de um local para que os católicos se reunissem, visto que, “antes a gente tinha que ir à cidade para poder assistir uma missa ou culto. Agora, nos reunimos todo sábado para ouvir o culto e pelo menos uma vez por mês o padre vem aqui para celebrar uma missa” disse João.

 

A comunidade ainda não tem uma igreja, um prédio próprio. Os cultos e missas são celebrados no barracão da ASCUV, que abriga também as aulas de catecismo para as crianças. De acordo com a coordenadora da comunidade, Valdete Aparecida, por ser  ainda tão nova, a entidade não tem condições financeiras para construir um templo. Nas palavras dela, “vai demorar ainda um pouco, mas Deus proverá”.

 

Depois da celebração do culto, não somente as crianças comeram e beberam, mas também os adultos. O presidente da comunidade doou um bolo, e cada família se prontificou a levar um prato. Assim, em regime de partilha e confraternização, como manda a catecismo do “bom cristão”, todos comeram e beberam.

 

Mas, a surpresa maior foi quando a coordenadora da comunidade distribuiu para as cerca de 30 crianças presentes, os brinquedos doados anonimamente. Entre carrinhos e bonecas, os sorrisos das crianças se destacavam pela sinceridade estampada em cada um.

 

Para o presidente da comunidade, se esse gesto fosse multiplicado o mundo seria um lugar melhor. “Tem muita gente que promete, principalmente nessa época e eleição, mas poucas são as que têm coragem de fazer, e essas pessoas tiveram, elas estão de parabéns”, frisou.





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.