Visitas 20091402 - Online 238

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Vilhena

15/10/2010 10:26:20

Fechamento de curtume pode deixar 250 desempregados em Colorado

Instalado em Colorado do Oeste há mais de dez anos, o curtume Independência está com as portas fechadas desde a semana passada. O www.folhadosulonline.com.br tentou contato com a empresa, para saber os motivos da paralisação, mas o atendente explicou que não poderia passar informações e muito menos transferir as ligações para a área administrativa.

As instalações que abrigam o curtume foram erguidas para a implantação de um frigorífico bovino, que nem chegou a funcionar efetivamente na cidade vizinha. O prédio foi então cedido a um curtume paranaense que, após alguns anos em operação, foi repassado para o Grupo Independência.

O site ouviu um advogado de Colorado do Oeste, que disse ter sido procurado por funcionários do curtume. Os empregados, num total de aproximadamente 250 trabalhadores, teriam sido dispensados sem maiores explicações. Uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) coloradense foi marcada para a semana que vem. Neste evento, deverão ser definidos os valores a serem pagos aos dispensados.

A Associação Comercial e Industrial de Colorado (Acic) também foi contactada pelo site, mas disse que o Independência não é associado e que a entidade não sabe as razões do possível fechamento da unidade. Um funcionário da Prefeitura de Colorado disse ter ouvido rumores de que a planta estaria sendo repassada para outra empresa, que por sua vez teria exigido a dispensa de todos os empregados. Como nenhuma autoridade ou entidade de classe se pronuncia, o boato de fechamento aumenta a cada dia na cidade.





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.