Visitas 37311259 - Online 275

Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Social

02/01/2010 05:32:00

A FESTA ACABOU...O LIXO DE 2009 FICOU!

O Reveillon na Praça, festa promovida pela prefeitura de Vilhena na virada do ano e da década, levou uma multidão de 10 mil pessoas ao centro da cidade, segundo a Polícia Militar. Apesar da diversão gratuita, muita gente ainda reclamou. Não tinha banda; apenas DJs animando a galera. Os fogos de artifício também não teriam sido tão bonitos quanto em anos anteriores.

Mas, o que mais gerou críticas principalmente por pessoas que estavam em família, foram alguns atos de vandalismo –  jovens jogando cerveja para o alto, por exemplo – e do tradicional quebra-quebra de garrafas “para comemorar”. No fim, nenhuma ocorrência mais relevante foi registrada e prevaleceu o clima de festa.

O volume de lixo produzido no local – sobretudo garrafas e cacos de vidro – foi imenso. O que se registra de positivo, neste aspecto, foi a agilidade da prefeitura de recolher os dejetos deixados nas ruas. Sexta-feira (1º), logo de manhã e apenas algumas horas após o término da folia, já se podia ver a praça Nossa Senhora Aparecida e adjacências sem sujeiras (veja fotos). Restou apenas o palco, que não havia sido desmontado até à tarde.

Homens da Secretaria Municipal de Obras providenciaram a limpeza em pleno feriado de 1º de janeiro. A prefeitura também disponibilizou contêineres e banheiros-químicos, locados de empresas particulares e instalados na praça.

De resto, o ano começou tranquilo em Vilhena. O centro da cidade ficou vazio quase o dia todo e o tráfego de veículos foi bem menor, em nada lembrando a barulheira da noite anterior. Como sempre neste dia, o comércio ficou fechado, inclusive bares e restaurantes mais tradicionais na noite vilhenense. Apenas uma pizzaria funcionou na rua Domingos Linhares, além de alguns pontos de vendas de lanches na região central e praças nos bairros.    





Fonte: Folha do Sul
Autor: Redação/FS

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.