Visitas 39539699 - Online 191

Sábado, 15 de Agosto de 2020

Empresas

18/03/2010 12:18:06

FUTURO MINISTRO DOS TRANSPORTES GARANTE: FERROVIA FICA PRONTA EM 2014

“Estamos falando da execução de um projeto importante ao desenvolvimento do Brasil. Podemos gerar impactos positivos na balança comercial, com aumento da produção, que ganhará mais facilidade para ser transportada. Estamos no coração agrícola do país. Mato Grosso é essencial para a produção de grãos deste país".

A afirmação é do secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, e foi feita durante o lançamento do projeto da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, segunda-feira (15), em Lucas do Rio Verde (MT).

Conforme Passos, que assumirá o Ministério dos Transportes no dia 30 deste mês, a expectativa é de que, até setembro, esteja concluído o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste.

A licitação deverá ser feita em meados de 2011 e a meta é concluir o projeto em 2014. O investimento está na ordem de R$ 6,4 bilhões e o trecho será de 1,602 quilômetro,s passando por Uruaçu (GO), Lucas do Rio Verde (MT) e Vilhena.

O projeto da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, que vai ligar trilhos de Uruaçu a Vilhena e que passará por 59 municípios mato-grossenses, foi apresentado a prefeitos de Mato Grosso e representantes dos Estados de Goiás e Rondônia.

O evento, que ocorreu na Universidade Lasalle (Unisalle), reuniu empresários e autoridades e foi unânime o discurso de classificar o projeto de "essencial para o desenvolvimento de Mato Grosso, Goiás e Rondônia".





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.