Visitas 128087525 - Online 292

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

03/11/2010 16:59:22

Idoso nega ter violado túmulo de esposa morta em Vilhena

Na manhã de hoje, o marceneiro aposentado Francisco Ferreira de Brito, de 70 anos, veio à redação do www.folhadosulonline.com.br, para desmentir uma informação veiculada em vários sites da cidade (inclusive neste) acusando-o de arrancar um dente de ouro no cadáver da esposa falecida há 16 anos. O fato teria acontecido no cemitério Cristo Rei, às vésperas do Dia de Finados.

Munido de um documento emitido pela Prefeitura de Vilhena, autorizando-o a construir um jazigo para a companheira morta, o idoso negou que tenha utilizado um alicate para retirar o acessório da boca do cadáver, conforme descreveram as reportagens. Segundo ele, momentro em que fazia levantamentos no túmulo para construir o mausoléu, percebeu que a chapa (dentadura) da companheira estava jogada no local. Ele, então, pegou a prótese para guardar.

Francisco, que é cearense de Quiaxadá, diz ter ficado extremamente revoltado com a acusação (falsa) que lhe fizeram. Exibindo a dentadura, onde está encrustado um filete de material dourado (semelhante a ouro), o ancião diz que o valor da peça é puramente sentimental. Casado pela segunda vez e pai de 11 filhos, o aposentado diz que a primeira esposa morreu de ataque cardíaco quando tinha 52 anos.

Humilde, porém altivo com bom nordestino, o velho Francisco chegou a ir à Delegacia de Polícia registrar queixas contra os veículos que noticiaram o apisódio lhe envolvendo equivocadamente. Foi informado de que, como seu nome não havia sido citado, dificilmente conseguiria responsabilizar os órgãos de imprensa. Desistiu da ação judicial, mas fez questão de dar sua versão para o fato, até como forma de preservar a honra de sertanejo reto.

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.