Visitas 37671777 - Online 198

Sábado, 11 de Julho de 2020

Educação

13/01/2010 16:43:44

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DA SEDUC PROSSEGUEM ATÉ DOMINGO

O secretário adjunto de Estado de Educação, professor Pascoal Aguiar, explicou hoje que as provas do concurso para contração de professores serão aplicadas no dia 7 de março e que os emergenciais serão contratados imediatamente. Segundo ele, isso evitará prejuízos para o ano letivo.

As inscrições foram abertas ontem, para professores emergenciais e efetivos, e se estendem até domingo (17). No caso dos emergenciais, a inscrição é gratuita e pode ser feita pela Internet. Já quem quiser concorrer a um cargo de efetivo, precisa pagar uma taxa de R$ 80,00.

Pascoal Aguiar explicou que o salário inicial é de R$ 1.433,00, mas adiantou que uma equipe do governo está estudando a possibulidade de conceder um reajuste. Segundo ele, para cumprir a lei, o processo seletivo para contratação de professores efetivos é mais longo, por isso serão chamados emergenciais, que deverão ser colocados em sala de aula imediatamente.

“As provas seriam no dia 17, mas devido ao plebiscito para emancipação do distrito de Extrema, em Porto Velho, foram remarcadas para o dia 7 de março”, explicou.

Ele adiantou que a Seduc pretende contratar 2.568 professores habilitados, que aos poucos serão inseridos no lugar dos emergenciais.

“As aulas começarão no dia 8 de fevereiro, por isso precisamos desses professores emergenciais”, detalhou.

O professor Pascoal Aguiar disse, ainda, que o maior problema enfrentado pela Seduc é contratar professores para a área rural e para municípios como Rio Crespo, Chupinguaia, Parecis e Alto Alegre. A principal deficiência é em matérias como Física, Química, Matemática, Língua Inglesa e Língua Espanhola.





Fonte: Rondonotícias

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.