Visitas 128147147 - Online 395

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Meio Ambiente

12/02/2010 10:16:33

MATAGAL INVADE RUA, COBRA ASSUSTA MORADORES E ANIMAIS SÃO ATACADOS

Terrenos baldios e abandonados, buracos nas vias públicas e muito mato já preocupam os moradores de Vilhena, principalmente os dos bairros periféricos. Há quase um mês, a Prefeitura vem anunciando que vai multar os proprietários que não cuidam de seus terrenos, mas nenhuma punição foi registrada até agora, irritando os moradores que efetivamente limpam seus imóveis.

A funcionária púbica, Elizeth Gomes, disse que as autoridades municipais não demonstram nenhuma disposição para resolver o problema. “Ao invés de providenciar um mutirão de limpeza na cidade, a Prefeitura está ameaçando multar os moradores e nem isso faz. Por que então não começa a limpar as ruas, principalmente as que dão acesso ao setor de chácaras?”, indagou a moradora.

Ela se referiu às vias que há um ano não passam recebem manutenção da secretaria de Obras. Elizeth citou as ruas Jamari, Marcos da Luz e Manaus. Nesta última, uma cobra “Bico de Jaca” tem sido vista circulando à noite. Os moradores disseram que a cobra já matou um boi e várias galinhas. “Ela é enorme e ninguém tem coragem de matar. Deve ter uns 3 metros”, comentou o aposentado Enoque Martins.

Na foto que ilustra a matéria, um trecho da rua Manaus, está quase fechada pelo matagal e é morada da “Bico de Jaca”

 





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.