Visitas 128087284 - Online 309

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

18/10/2010 10:58:21

Morre em Cuiabá o engenheiro agrônomo e radialista Zezinho da Rural Sul

Faleceu às 2:30h da madrugada de hoje, no hospital Jardim Cuiabá, na capital mato-grossense, o engenheiro Agrônomo José Antônio Oliveira, o Zezinho da Rural Sul. Gaúcho de Santo Antônio da Patrulha, Zezinho presidia o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e era um dos entusiastas da cultura sulista na cidade. Além de professor na Faculdade da Amazônia (Fama), Oliveira tinha uma empresa que executava projetos agrícolas e comandava o programa gauchesco “Roda de Chimarrão”, transmitido pela Meridional FM.

De acordo com Magda Mattos, esposa do engenheiro, entrevista por telefone pelo www.folhadosulonline.com.br, ele havia sido internado em Vilhena no dia 20 de setembro, em virtude de uma hérnia ignal que havia se rompido. No dia 28, Zezinho foi transferido às pressas para Cuiabá. Segundo Magna, em virtude da cirurgia, houve uma série de complicações, que resultaram em infecção generalizada no copo do marido.

Em Vilhena desde 1998, Zezinho chegou a comandar uma casa que revendia insumos agrícolas (daí seu apelido, “Rural Sul”) e tinha 55 anos. Deixa duas filhas, ambas menores de idade. O corpo está sendo transportado para Vilhena e deve chegar à cidade ainda hoje, para ser sepultado no cemitério Cristo Rei.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.