Visitas 37669961 - Online 192

Sábado, 11 de Julho de 2020

Educação

13/01/2010 14:17:03

MOVIMENTO DE MATRÍCULAS É TRANQUILO

É tranqüilo o movimento de pais e responsáveis nas escolas da rede municipal desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13) em que estão sendo realizadas as matrículas, principalmente, do ensino fundamental (1º a 9º ano), uma vez que para o ensino infantil as matrículas vêm acontecendo desde dezembro.

 A maioria das 17 escolas localizadas na zona urbana da cidade iniciou ontem, 12, o processo de matrícula, outras apenas hoje.  Os alunos que já faziam parte da rede têm a vaga garantida, bastando apenas, por parte dos pais ou responsáveis, a confirmação de re-matrícula para avalizar a vaga.

 Já os novos alunos que ingressam este ano na rede são encaminhados para as escolas que ainda ofereçam vagas em aberto. “Não é possível garantir a vaga em determinada escola, mas a Semed oferece vagas para todos os alunos do Ensino Fundamental e não vamos em hipótese alguma negar matrícula”, informou o secretário.

Atualmente a rede municipal de ensino de Vilhena, atende cerca de 10 mil alunos, que desfrutam de boa qualidade educacional, contando apenas com professores, no mínimo, graduados. “O prefeito Zé Rover tem grande preocupação com a educação e por isso estamos sempre investindo na qualidade do ensino, seja com a ampliação e construção de novas salas de aula, aquisição de novos computadores, melhoria na qualidade nutritiva da merenda, na qualificação dos professores, etc”, ressaltou o secretário lembrando que ainda há muito a fazer.

A expectativa para este ano é que o número de alunos chegue aos 11 mil, devido às novas salas de aulas que já estão sendo construídas em algumas escolas. Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem estar munidos de documentos como certidão de nascimento e/ou carteira de identidade, CPF, e comprovante de residência.

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), iniciam no dia 21 e seguem até o dia 29 de janeiro.





Fonte: Semcom
Autor: Elton Bittencourt

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.