Visitas 128172641 - Online 274

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Terra

01/03/2011 17:37:45

Agricultores do Cone Sul são os primeiros a receber sementes de graça

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (SEAGRI) iniciou nesta terça (1) a distribuição de 333,9 toneladas de sementes de feijão carioquinha precoce adquirido por meio de pregão eletrônico, beneficiando cerca de 15.500 pequenos produtores rurais nos 52 municípios do Estado de Rondônia. Segundo o secretário de Agricultura, Anselmo de Jesus, a entrega começa pela região Sul do Estado, nos escritórios da Emater.

Cada pequeno produtor rural receberá 30 quilos de semente, com fiscalização da Emater. Uma equipe de técnicos da Secretaria de Agricultura se encontra em Vilhena, no Posto Fiscal, recebendo e conferindo as cargas de sementes que chegaram ao Estado neste final de semana.

De acordo com o secretário Anselmo de Jesus o trabalho de entrega das sementes estará sendo monitorado pela Seagri, numa ampla parceria com as associações e representantes dos produtores rurais e a Emater. As sementes estão sendo entregues aos produtores dentro do prazo estabelecido pelo Zoneamento de Risco Climático. A previsão é de que dentro de uma semana o trabalho de entrega esteja concluído em todos os municípios.





Fonte: Seagri
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.