Visitas 128088905 - Online 309

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

14/04/2011 09:13:18

Ambulantes querem organizar abaixo-assinado para transferir promotor

Há quem fale em ameaças de agressão ou até mesmo de morte. Mas o fato é que os novos desafetos de Paulo Fernando Lermem pretendem fazer um abaixo assinado para tentar tirá-lo da cidade.

 

A queda de braço entre os vendedores ambulantes e transportadores de passageiros com o Ministério Público está longe de terminar. Agora, após a mudança na legislação municipal autorizando os informais a ficarem instalados em praças e logradouros públicos, o promotor colocou a PM na cola dos mototaxistas e taxistas, usando artigos do Código Brasileiro de Trânsito.

 

“Esse promotor está de birra conosco. Por que ele não faz nada em casos como a doação de terreno público a grandes empresas da cidade ou até a entrega do Parque de Exposições à Aviagro, que ainda por cima vai ganhar dinheiro da Prefeitura para promover uma festa onde cobram ingressos”, questiona o mototaxista Edevaldo José da Silva (FOTO), do ponto instalado no Hospital Regional.

 

Ele garante que, mesmo que os profissionais do ramo consigam se livrar da pressão da Polícia Militar, Lermem vai encontrar outro jeito de “ficar no pé” dos mototaxistas. “O jeito é tentar fazer o Ministério Público transferir este homem daqui. Vamos coletar assinaturas com os nossos passageiros para que as autoridades do Estado tomem conhecimento da insatisfação do povo”, argumenta Silva.

 

Ontem, a reportagem do www.folhadosulonline.com.br ouviu de segunda mão que o descontentamento com o promotor é tão grande que tem gente querendo acertar as contas com ele à moda “onze passos e duas pistolas”. Uma ameaça que certamente não passará impune. Por ironia, um dos maiores críticos de Paulo Lermem, o vereador Cabo João, fez o que pôde para acalmar os ânimos.

 





Fonte: FS
Autor: Mario Quevedo

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.