Visitas 39539664 - Online 188

Sábado, 15 de Agosto de 2020

Cotidiano

10/06/2011 17:00:35

Em mutirão, policiais e delegados organizam pátio da Polícia Civil em Vilhena

Cerca de 40 agentes e até delegados da Polícia Civil trabalham há três dias catalogando e organizando os veículos apreendidos no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.  

Inicialmente, o trabalho visa organizar o acervo de objetos e veículos guardados no local, a fim de facilitar para o servidor público e para o cidadão que for à DPC com o intuito de reaver seu bem apreendido,a  localizar com maior rapidez o objeto específico.

O trabalho se concentra principalmente na catalogação das mais de 5 mil bicicletas existentes no pátio. Para facilitar, as “magrelas” estão sendo separadas de acordo com o processo que as envolve. Ou seja, num canto foram colocadas as de “Inquérito Policial”; noutro, as de “Ocorrência Policial”; um terceiro local foi destinado para as apreendidas por “Termo Circunstanciado”; e para um quarto local foram encaminhadas as que simplesmente foram levadas para a delegacia, em sua maioria, encontradas abandonadas.

O Delegado Regional Fábio Campos disse que, além do objetivo de facilitar a localização do objeto no momento da devolução para o proprietário, a iniciativa também prima por tornar o pátio da Polícia Civil mais salubre para os servidores.

De acordo com o Delegado Titular, Núbio Lopes de Oliveira, estuda-se a possibilidade de doação de alguns bens apreendidos, principalmente bicicletas, para entidades assistenciais. Mas a idéia ainda é só um estudo, e a concretização de tal intenção depende do Poder Judiciário.





Fonte: Policia Civil
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.