Visitas 37670935 - Online 194

Sábado, 11 de Julho de 2020

Terra

04/10/2011 10:01:44

Ex-senador ameaça ir à justiça para despejar famílias que moram em distrito

Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, o ex-senador Chico Sartori (PSDB) disse que o Tribunal de Justiça de Rondônia lhe deu ganho de causa na ação de usucapião movida contra ele por moradores do distrito de São Lourenço. Com a decisão, o político tucano disse que, caso a Prefeitura não lhe indenize pela área pertencente à sua fazenda, ocupada por cerca de 50 famílias há quase duas décadas, vai entrar na justiça para reaver a propriedade.

Segundo Satori, 62 dos quase 3 mil hectares que possui na pequena localidade, que fica a 55 quilômetros de Vilhena, estão ocupados irregularmente desde meados dos anos 90. Ele chegou a propor um acordo com o município, através do qual receberia R$ 180 mil por 38 hectares do espaço ocupado -24 hectares foram doados pelo próprio Sartori a igrejas e órgãos públicos.

O fazendeiro chegou a receber 82 mil, na administração anterior, de Marlon Donadon, mas teve que devolver o dinheiro quando o prefeito Zé Rover (PP) contestou na justiça a transação. Agora, com a decisão judicial de segunda instância que alega ter obtido, Chico informa que pretende receber o que lhe é devido. “Caso não me paguem, entrarei com uma reintegração de posse e expulsarei os invasores do local”, avisa.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.