Visitas 128150763 - Online 507

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

15/12/2011 17:31:02

Ladrões de galinha envenenam cachorros em chácaras de Vilhena

Um fenômeno que se repete todos os anos em Vilhena nesta época de festas, começa a assustar moradores dos setores de chácaras da cidade. O pânico entre os agricultores se deve ao fato de que a atividade criminosa agora vem acompanhada de uma ação cruel contra animais.

Há vários dias, galinhas, patos e outros pequenos animais vêm sendo alvo de ladrões na área rural no entorno da cidade. Uma chacareira chegou a perder, numa única noite, mais de 30 galinhas que havia engordado para a venda neste período.

O problema agora é que, além de roubar as aves, os marginais também estão envenenando os cachorros que guardam as propriedades. Numa só chácara, cinco animais de diferentes raças foram mortos com o uso de veneno. O advogado Edélcio Vieira, eu também mora na zona rural, teve uma cadela morta com a utilização de substâncias tóxicas.

Várias denúncias já chegaram à polícia local, mas até o momento não há pistas sobre os ladrões. Moradores das áreas atacadas estão prendendo os cães durante a noite e montando vigílias, na esperança de flagrar os bandidos. Uma iniciativa que tem tudo para acabar em mortes humanas.

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.