Visitas 37219930 - Online 215

Domingo, 05 de Julho de 2020

Terra

28/10/2011 18:48:30

Pequenos agricultores de Vilhena e Colorado recebem milho e arroz

O Secretário Regional de Governo, Ronaldo Alevato participou, na manhã desta sexta-feira (28), do repasse das sementes de milho e arroz ao escritório local da Emater de Vilhena.

O Governo do Estado está distribuindo mais de 500 toneladas de sementes de milho e arroz. Segundo o engenheiro José Edny de Lima, da área de produção da Emater de Porto Velho, serão beneficiados aproximadamente 16 mil agricultores, com 40 a 70 quilos de sementes de acordo com a área plantada e a cultura.

A Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) juntamente com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), fazem a entrega aos escritórios regionais que repassa aos escritórios locais da Emater.

A regional de Colorado D’Oeste recebeu ainda 15.780 quilos de milho selagem, o qual vai beneficiar mais de mil agricultores da região do cone sul.

Os engenheiros Agrônomos, Luismar Almeida e Roberto Santiago, afirmam que a semente é de qualidade especial, da safra de 2011/2012, assegurando a garantia de um bom plantio ao agricultor. “As sementes entregues aos agricultores são de qualidade especial e compatível ao solo do estado,” afirma José Edny.





Fonte: Decom
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.