Visitas 130717244 - Online 377

Domingo, 05 de maio de 2024

Policial

01/03/2011 12:48:22

Por ordem de desafeto, preso é espancado por colegas em Vilhena

O detento Adavilson da Silva Peroni, que está preso na Casa de Detensão de Vilhena (CDV), foi agredido com socos e pontapés por outros dois presos na manhã de ontem (segunda-feira, 28 de fevereiro).

 

O fato aconteceu por volta de 7h30, instantes depois de os Agentes Penitenciários terem feito a conferência de presos da cela chamada de Seguro 1, onde estão 28 apenados que tem algum atrito com os demais colegas.

 

Segundo o diretor da CDV, Nilton Gomes Cordeiro, os detentos do Seguro 1 são colocados ali para assegurar a integridade física deles.

 

Segundo os Agentes Penitenciários, eles ouviram gritos e retornaram à cela onde encontraram Adavilson sendo violentamente agredido por dois colegas. A violência era tamanha que as Agentes tiveram que intervir e usar da força para conter o ímpeto dos agressores.

 

O agredido foi levado ao Hospital Regional (HR) muito machucado. Um médico legista foi incumbido de fazer um exame de corpo de delito em Adavilson. O detendo ainda está no HR sob cuidados médicos.

 

A vitima da agressão apontou os colegas de cela Edson de Souza da Silva e Jessé de Pinho da Silva como sendo os autores do espancamento. Detalhe: Jessé foi preso por furto a residência no dia 23 de fevereiro, dentro do pátio de uma escola no Parque Industrial Tancredo Neves.

 

Segundo os Agentes, os dois agressores disseram que a ordem para o espancamento foi dada pelo preso Lindomar da Silva, que está em outra cela. O motivo para tal violência seria um suposto atrito entre o mandante e o agredido antes de ambos serem presos. 

 

O diretor da CDV afirmou que foram tomadas providências imediatas contra os detentos envolvidos no espancamento de Adavilson. Segundo ele, tanto os agressores quanto o mentor da agressão, estão agora em Regime Disciplinar Diferencial (RDD) e o caso foi relatado ao Juiz Corregedor, Renato Bonifácio de Melo Dias, para sejam tomadas as providências judiciais cabíveis.

          





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.