Visitas 128093007 - Online 328

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Turismo

17/01/2011 22:34:03

SETUR mostra pontos turísticos ao embaixador da China

A superintendência estadual do Turismo, através do seu titular, Júlio Olivar, acompanhou no último final de semana, o embaixador da República Popular da China, Qiu Xiaoqi, em um passeio pelos principais pontos históricos da cidade de Porto Velho. Na ocasião, o Olivar representava o Governo do Estado.

 

O embaixador, juntamente com sua esposa, a embaixatriz Liu Min, e sua comitiva, conheceu a Igreja de Santo Antônio e a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré - nesta, teve oportunidade de conversar com alguns ex-ferroviários -, a Praça das Três Caixas d’Água e o prédio do antigo Porto Velho Hotel. Durante as visitações, fizeram muitas perguntas e demonstraram interesse pela história e as tradições locais.

 

O superintendente presenteou o embaixador com um exemplar do livro “Das trevas para a luz: o renascer da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré”, com fotos de autoria de Danna Merril. Após a visita aos pontos turísticos, houve um almoço para toda comitiva, quando os visitantes saborearam peixes e iguarias típicas da região.





Fonte: Assessoria
Autor: Anísio Gorayeb

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.