Visitas 128179295 - Online 304

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Turismo

15/12/2011 16:57:19

Superintendente de Turismo quer transformar Vilhena em “roteiro romântico”

O novo Superintendente estadual de Turismo, Basílio Leandro Oliveira, esteve em VIlhena nesta quarta-feira, 14, de onde saiu para visitas em dois outros municípios do Cone Sul do estado: Pimenteiras e Cabixi.

Segundo Basílio, a visita a esses municípios, incluindo Vilhena, é para a feitura de um mapeamento das potencialidades turísticas de cada um deles. Mapeamento que já havia sido feito pelo antecessor dele no cargo, Julio Olivar, hoje a frente da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). “O Júlio já havia feito esse levantamento, mas resolvi conferir eu mesmo, ‘in loco’, cada possível atração turística”, afirmou.

Durante visita à FOLHA DO SUL, Basílio falou sobre os projetos da Pasta comandada por ele para vilhena e para o Cone Sul. Entre os projetos, a reforma e reativação do Museu Casa de Rondon e a instalação de um portal na entrada do município, e do Estado, que indicará ao turista que, além de entrar em Rondônia, ele está entrando na Amazônia.

Juntamente com esse marco histórico, a ser instalado no “Portal da Amazônia”, o superintendente afirmou que será implantado um posto avançado da Setur para auxiliar os turistas que chegarem a Rondônia. “Nesse posto avançado, dentre outras coisas, os turistas serão informados de todos os pontos turísticos do Estado”, explicou.

Outro projeto exposto por Basílio é o que trata da possibilidade de transformar a Vilhena numa estação climática. Nas palavras dele: “Devemos explorar o turismo romântico, onde casais possam aproveitar do friozinho da cidade para momentos românticos, tomando um bom vinho”, exaltou o superintendente. 





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.