Visitas 39539807 - Online 190

Sábado, 15 de Agosto de 2020

Cotidiano

08/06/2011 10:31:32

Vereador pede que Prefeitura tampe “valeta assassina” em via pública

Na sessão da Câmara realizada ontem o vereador Cabo João (PTB) apresentou indicação para que a Prefeitura providencie a cobertura do canal que fica na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Também reivindicou uma ação do pode público para evitar o assoreamento do rio Barão do Melgaço.

 

Para justificar a primeira indicação, Cabo João argumentou que a vala aberta há muitos anos entre o trecho onde está instalado o SESI/Senai e o Parque de Exposições Ovídio Miranda de Brito tem colocado em risco estudantes e moradores das imediações. Ele relembrou que vários acidentes já aconteceram naquele ponto da via pública, alguns com vítimas fatais. João pede para que os serviços sejam realizados antes da próxima temporada de chuvas, quando o perigo é maior. “No ano passado duas crianças caíram dentro da valeta ao tentar atravessar pela estrutura de concreto e,por pouco, ão houve mais mortes”, destacou.

 

Quanto à questão do córrego Barão do Melgaço, o vereador alega que o grande número de loteamentos que estão sendo abertos nas imediações da cabeceira do rio cria a possibilidade de dano ambiental. “É provável que os sistemas de escoamento de águas pluviais destes novos bairros sejam direcionados para o rio, o que vai acabar assoreando o curso d’água. É preciso que a Prefeitura prepare o local antes que os loteamentos comecem a ser ocupados, se antecipando ao problema”, argumentou.





Fonte: FS
Autor: Mario Quevedo

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.