Visitas 39540687 - Online 188

Sábado, 15 de Agosto de 2020

Cotidiano

14/06/2011 12:19:18

Vereadores surpreendem e ameaçam embargar megaloteamento em Vilhena

Acostumados a liberar loteamentos a toque de caixa em Vilhena, os vereadores decidiram hoje, por unanimidade, “embaçar” com um grande empreendimento do setor que está em fase final de implantação. Um requerimento apresentado pelo petebista Cabo João, pedindo a apresentação do projeto de impacto ambiental do loteamento Moysés de Freitas, passou com facilidade no plenário durante a sessão de hoje. O residencial, de mais de mil lotes, pertence a um dos filhos do pecuarista Moysés de Freitas, já falecido, e fica no final do bairro Cristo Rei.

A justificativa do parlamentar é que, sem infraestrutura para o escoamento das águas pluviais no residencial, haveria sérios transtornos para as pessoas que vierem a se instalar na área, que já está com todo o posteamento pronto e conta com asfalto na avenida principal. Pela proposta do edil, caso o empreendimento não disponha de todas as licenças ambientais necessárias, deve ser embargado imediatamente

Mais surpreendente do que a aprovação de uma matéria de autoria de João (sempre derrotado em suas iniciativas pelos colegas) é os vereadores se preocuparem com esses detalhes. Até agora, nenhum deles havia se manifestado contra a falta de itens básicos nos loteamentos autorizados pela Câmara. Tamanha mudança de postura acaba reforçando a suspeita de que o Parlamento costuma apresentar dificuldades para, em seguida, vender facilidades aos empresários do setor imobiliário local.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.