Visitas 128165806 - Online 229

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cotidiano

22/03/2012 14:40:32

Com cursos gratuitos, cabeleireiros e salões se multiplicam em Vilhena

Os alunos e alunas do curso de cabeleireiro do programa Geração Emprego e Renda, mantido pela Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social receberam onte (quarta-feira, 21) a visita da primeira-dama, Lizangela Rover.
De acordo com Lizangela, o curso já profissionalizou centenas de pessoas que, inclusive, estão atuando no mercado de trabalho do município. “Esse curso é uma oportunidade das pessoas conseguirem montar seu próprio negócio. A maioria dos que já concluíram o curso em anos anteriores,  abriu salões de beleza em todos os cantos da cidade”, comentou.
A primeira dama disse ainda que o prefeito Zé Rover tem um carinho especial por todos os programas sociais implantados no município e que os desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) têm ajudado muitas famílias a buscarem, através dos cursos, sua própria fonte de renda. “O prefeito é, com certeza, um dos grandes incentivadores para a continuidade de nossos cursos, principalmente porque sabe que os maiores beneficiados são as famílias de baixa renda, que encontram aqui uma forma de tirarem seus familiares da situação de vulnerabilidade social”, enfatizou Lizangela.
A professora do curso, Vanuza Wangylene da Silva Lima, em nome de suas alunas,  agradeceu a visita da primeira dama. “A visita da Lizangela representa um grande estimulo para todos do curso. Ano passado, ela até fez uma chapinha com nossas alunas”, destacou.
A exemplo das turmas de 2011, este ano, os 80 alunos (homens e mulheres) estão divididos em duas turmas (manhã e tarde) e o aprendizado é individualizado.
O curso de Cabeleireiro no CRAS é totalmente gratuito e tem a duração de quatro meses, sendo duas turmas no primeiro semestre e mais duas turmas no segundo. Por ano, 160 novos profissionais são lançados no mercado de trabalho.





Fonte: FS
Autor: Ribamar Araújo

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.