Visitas 128146884 - Online 373

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Arte e Cultura

12/04/2012 09:45:09

Unir abre inscrições para projeto que vai exibir filmes e discutir cinema

Serão iniciados neste sábado, 14 de abril, nas dependências da Universidade Federal de Rondônia (Unir), campus de Vilhena, as primeiras atividades referentes ao Projeto de Extensão Quarto 237 – Cinema, Comunidade e Universidade. O projeto tem a finalidade de atrair membros da sociedade, além de acadêmicos e estudantes do Ensino Médio para poderem debater sobre várias questões sociais a partir de produtos audiovisuais.

As inscrições para o projeto de cinema ainda estão abertas e poderão ser feitas até o dia da primeira edição, que será neste sábado, das 14h00 ás 18h00. Para participar, o interessado deverá solicitar a ficha de inscrição através do e-mail da coordenadora da atividade, professora Lilian Reichert. O endereço eletrônico da educadora é: [email protected].

A atividade de extensão terá uma carga de 192 horas e as suas edições serão mensais, sempre em um sábado, das 14h00 ás 18h00. Para participar do projeto é necessário ter mais de 16 anos. Nos encontros serão exibidos e comentados filmes, sempre com a presença de convidados diferentes, de acordo com a temática da produção audiovisual. Os cursistas receberão um certificado que será emitido pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA).

A coordenadora do projeto, professora Lilian Reichert Coelho, do Departamento de Jornalismo (Dejor) acredita que o principal objetivo da atividade é apresentar e discutir filmes de ficção e documentário, com o objetivo de estimular o interesse dos cursistas sobre os vários aspectos que configuram a sociedade local, regional, nacional e transacional. Maiores informações poderão ser adquiridas através do endereço eletrônico informado ou presencialmente, neste sábado, 14 de Abril, no auditório da UNIR.





Fonte: FS
Autor: Jonatas Boni

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.