Visitas 128140221 - Online 334

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

03/05/2013 09:46:16

Incomodado, vizinho denuncia barulho e igreja evangélica é notificada em Vilhena

Por causa da denúncia feita por um vizinho ao Ministério Público, uma das igrejas mais animadas de Vilhena está tendo que gastar uma fortuna para se adequar às normas ambientais. A Comunidade Adorai, cujo templo fica no centro da cidade, a poucos metros da redação do FOLHA DO SUL ON LINE, foi notificada por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e, para se livrar de uma multa que pode chegar a R$ 8 mil, está tendo que investir mais de R$ 100 mil em obras, incluindo um isolamento acústico.
A denominação, comandada pelo pastor Vando Nascimento, é freqüentada principalmente por jovens e, ao contrário de outras religiões neopentecostais, não promove “gritarias” durante os cultos. “O que nós fazemos é executar músicas, mas o nosso som é de qualidade”, diz Vando.
Mas, mesmo o bom gosto musical não foi suficiente para impedir a denúncia do vizinho do templo. Acionado, o MP por sua vez mobilizou a Secretaria de Meio Ambiente e os Bombeiros. Licenças ambientais e projetos, incluindo o isolamento acústico, estão sendo providenciados pela Adorai dentro do prazo.
O incrível é que igrejas bem mais barulhentas não sofrem qualquer tipo de fiscalização e funcionam a pleno vapor, oferecendo inclusive milagres executando curas e libertações escandalosas, sem a exigência de licenças. No caso da Adorai, que recebe a visita da Polícia Militar duas vezes por mês, quando é feita a verificação do nível de ruído, o limite máximo permitido é de 45 decibeis de vazamento para fora do templo. “Sem a acústica, é impossível realizar cultos”, lamenta Vando.

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.