Visitas 128173037 - Online 264

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cotidiano

23/04/2013 15:26:50

Com regularização fundiária, 700 famílias podem escriturar casas em Vilhena

Por determinação do prefeito Zé Rover (PP), a equipe da Secretaria Municipal de Terras (Semter) começou esta semana a trabalhar na regularização fundiária do Setor 19, em Vilhena. A medida já havia sido discutida em várias reuniões com os moradores.
O primeiro trabalho, segundo explica a secretária de Terras, Maria Terezinha Francisco, é o levantamentos dos lotes, medição de marcos e após, todo o levantamento para a conferência. “Depois, enviamos o material para o cartório, é um processo que leva cerca de três a quatro meses, mas o importante é que iniciamos e que logo essas famílias estão com a escritura de seus lotes”, destacou.
Ao todo são 648 imóveis que serão regularizados no setor. “É mais dignidade para essas quase 700 famílias, porque passarão a ser donas de fato de suas casas, tendo mais segurança e melhores condições de investir em uma moradia melhor no futuro”, argumentou o prefeito, que tem acompanhado o processo deste o início.
Além do setor 19, na avenida 1º de Maio, no bairro São José, o mesmo trabalho tem sido realizado. A regularização começa também, nos próximos dias, no pólo moveleiro do setor 06. É previsão da Semter iniciar na próxima semana as reuniões nos bairros onde há carência nesse setor para incentivar a regularização através do programa Seja Dono do que é Seu.





Fonte: FS
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.