Imagens mostram destruição em shopping após mais de oito horas de incêndio
Peritos da Polícia Civil vão investigar causas
Nas primeiras horas da manhã deste domingo, 31, o FOLHA DO SUL ON LINE teve acesso ao interior do Park Shopping Vilhena e constatou: na área em que funcionava o supermercado Pato Branco e a praça de alimentação do complexo, a destruição foi total.
Mais de 8 horas após o incêndio que consumiu a unidade, os Bombeiros continuam no local, fazendo o trabalho de rescaldo e resfriamento. Embora não tenha havido desabamento da estrutura metálica, o forro e grande parte da lateral da empresa foram engolidos pelas labaredas.
A expectativa é que os peritos da Polícia Civil comecem a atuar assim que a área estiver segura. Os agentes vão determinar as causas do acidente, que teria começado na sala de monitoramento, após curto circuito num dos equipamentos eletrônicos que garantiam a segurança do estabelecimento.
Uma outra ala do shopping, onde funcionava o cinema e pequenas lojas, não foi atingida pelas chamas, mas a fuligem cobre todo o corredor e os próprios boxes.
No estacionamento, por causa do horário (duas horas após o fechamento das portas) havia poucos veículos. Eles foram rebocados para fora por taxistas que atuam na estação rodoviária, a pouco metros do varejista devastado pelo fogo.
De acordo com servidores da empresa, que tem outras três unidades de supermercados na cidade, ninguém fala em demissões neste momento. No total, são cerca de 350 colaboradores diretos e indiretos que atuam no local, trabalhando em firmas terceirizadas e nas pequenas lanchonetes que faziam da praça de alimentação do Park Shopping Vilhena o mais movimentado point da cidade.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Edeblandes Ortis