Vilhena: vereadores querem usar compensação da Havan para climatizar escolas
Através de ofício, os vereadores de Vilhena pediram esta semana que o prefeito Zé Rover (PP) invista na climatização de escolas municipais os R$ 187 mil pagos pela Brashop S/A – Administradora de Shopping Center, a título de compensação pela cessão de parte de uma área no terreno adquirido pela empresa, onde será erguida uma filial da loja de departamentos Havan.
A doação do imóvel (uma rua que cortava o terreno) foi autorizada pela Câmara em meio a longas polêmicas. Mas, como no caso de áreas públicas a doação precisa obedecer determinados critérios, a Havan se comprometeu a pagar o valor estipulado como contrapartida à transação.
O presidente da Câmara, Júnior Donadon (PMDB) comentou o pedido feito a Rover no sentido de adquirir os aparelhos de ar condicionado para os colégios da rede municipal. “Esta é uma demanda recorrente, apresentada por pais e professores”.
O parlamentar reconheceu que o município não é obrigado a acatar a sugestão, mas argumentou: “A climatização propiciará um ambiente escolar mais adequado para os educadores e os estudantes.
Donadon também explicou que a prefeitura precisará elaborar um projeto a fim de climatizar as escolas. Também precisará complementar o recurso disponibilizado pela Havan a fim de atender o maior número possível de estabelecimentos de ensino.
Fonte: FS
Autor: Da redação