Visitas 128170930 - Online 253

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

04/08/2016 15:20:39

EM PRIMEIRA MÃO: menino de Cerejeiras com leucemia encontra doador compatível

Cirurgia de transplante de medula será em setembro

Foi encontrado o doador compatível com o menino de Cerejeiras chamado Vinicius Marques, de 4 anos, que tem leucemia e faz tratamento no Hospital de Câncer de Barretos, no Estado de São Paulo. O garotinho precisava de um doador de medula óssea, mesmo com a baixíssima probabilidade de ser encontrado alguém compatível: a proporção é de um em 100 mil pessoas a compatibilidade para doação de medula.

Ao FOLHA DO SUL ON LINE, na noite de ontem (quarta-feira, 03), o pai do menino, o corretor de imóveis Elismar Marques, que mora em Cerejeiras, disse que o doador compatível foi encontrado.

“Me ligaram do hospital na semana passada me disseram que foi encontrada uma pessoa que tem todas as condições de doar a medula para o meu filho. Já foi feita a bateria de exames no doador, agora é garantido. Eu acredito muito que esse doador encontrado é da nossa região”, disse o pai de Vinicius, referindo-se às campanhas de doação feitas em Colorado, Cerejeiras  e Vilhena, com recordes de cadastrados. Só lembrando: o hospital não identifica de onde é o doador compatível encontrado.

Além dessa, Elismar, pai do garotinho, ainda recebeu outra boa notícia do hospital. “Mais seis pacientes vão ser beneficiados com doadores compatíveis que foram encontrados nas campanhas realizadas aqui na nossa região”, disse.

De acordo com o pai de Vinicius, o garotinho vai ser submetido à cirurgia de transplante em setembro deste ano.

Ainda antes de ser transplantado, o garoto já apresenta melhoras, inclusive com o cabelo crescendo. A foto que ilustra essa reportagem foi produzida nesta semana.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.