Visitas 128095346 - Online 388

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

30/11/2017 11:19:29

Delegado indicia homem que tentou matar soldador a tiros por causa de dívida em Vilhena

Crime aconteceu no dia 13 de julho deste ano, no parque São Paulo

O Delegado Titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida de Vilhena, Núbio Lopes de Oliveira (FOTO) encerrou esta semana mais uma investigação de tentativa de homicídio ocorrida na cidade. 

O crime elucidado esta semana teve como envolvidos um jovem de 22 e um homem de 30; e a motivação foi uma desavença originada por um desacordo comercial entre os dois. 

De acordo com o delegado, as investigações apontaram que a vítima, Fernando Costa dos Santos, de 22 anos, teria prestado serviços de solda para Hemerson Santos de Oliveira, 30, do qual teria recebido apenas a metade do valor combinado. Fernando teria feito diversas cobranças até que Hemerson, para se ver livre da dívida, teria combinado a quitação do restante do débito por meio de um relógio. 

A vítima teria aceitado em um primeiro instante, mas depois, ao perceber que o relógio não tinha valor de marcado, quis desfazer o negócio. E foi aí que o problema entre eles se agravou. 

No dia 13 de julho deste ano, Fernando seguia pela avenida Celso Mazutti, no Parque São Paulo, após sair do trabalho por volta das 19h30, quando foi abordado por um homem armado. “Achando que se tratava de um assalto, ele chegou a erguer as mãos, e aí foi surpreendido por uma sequência de disparos de arma de fogo, dos quais, cinco tiros o acertaram”, disse o delegado, ressaltando que Fernando foi socorrido pelos próprios colegas de trabalho e sobreviveu.

O atirador fugiu, mas Fernando o teria reconhecido. Dias depois,  Hemerson se apresentou na Delegacia de Polícia Civil acompanhado por um advogado. Ele aguarda em liberdade o desenrolar do caso que agora, com o fim do inquérito policial e o indiciamento de Hemerson, será encaminhado para o Judiciário e o MP decidirá pela denúncia ou não de Hemerson. 
   





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.