
Homem de 27 anos é indiciado por tentar matar namorado da ex na Chácara do Raimundo
Crime aconteceu em agosto deste ano durante bailão
Mais um caso foi solucionado pela Delegacia de Homicídios de Vilhena. O caso em questão é uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 05 de agosto, da qual foi vítima o jovem Willian da Silva Maciel, de 19 anos.
Naquela madrugada do crime, Willian estava na Chácara do Raimundo onde acontece um bailão, quando as luzes do salão foram apagadas e ele foi atingido por tiros que o feriram nas costas. Apesar do número maior de disparos, apenas três projéteis o atingiram. Ele recebeu cuidados médicos e sobreviveu. Algum tempo depois, foi preso por porte ilegal da arma.
De acordo com o delegado Núbio Lopes Oliveira (FOTO), que está à frente da Delegacia de Homicídios de Vilhena, as investigações apontaram que o autor dos tiros foi Josiel da Costa Rodrigues, de 27 anos, ex-marido da namorada de Willian na época dos fatos.
Ele se apresentou dias após o crime, acompanhado por um advogado e deu sua versão dos fatos. Segundo Josiel, Willian sempre que o via fazia sinais com o dedo, como se estivesse apertando o gatilho de uma arma, e ele entendeu aquilo como uma ameaça. Então, decidido a não esperar que o rapaz cumprisse as supostas ameaças, ele comprou uma arma.
Naquela noite, segundo Josiel, as supostas ameaças se repetiram. Então, ele foi até o carro, pegou a arma, retornou para o salão, e se aproveitou quando as luzes apagaram para atirar contra Willian que, preso algum tempo depois por porte ilegal de arma, nega que tenha feito qualquer ameaça a Josiel. Mas não explica que motivos o homem teria para atentar contra a sua vida.
Josial espera em liberdade o percurso do processo, que agora segue para o Ministério Público que decide se apresenta ou não denúncia contra ele.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci