Visitas 13866402 - Online 313

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

Economia

03/09/2018 17:30:00

Alegando recomendação do MP, prefeitura ameaça “despejar” vendedores ambulantes em Vilhena; vereador intervém


Samir Ali disse que, se preciso, vai propor mudança no Código de Postura do Município

Em seu perfil nas redes sociais, o vereador Samir Ali (PSDB) relatou o drama de três vendedores ambulantes, após serem notificados para retirarem seus quiosques das proximidades do Hospital Regional de Vilhena. 

Sob pena de multa, Edimar Teixeira de Araújo Clarini Henning e José Gomes da Silva, que há anos sustentam suas famílias com os pequenos negócios que matem em frente a unidade de saúde, foram notificados a retirar suas barracas daquele espaço público.

O trio procurou o vereador que, com o documento de “despejo” em mãos, foi buscar informações sobre o impasse na Secretaria Municipal de Planejamento, de onde teria partido a ordem para notificar os ambulantes. Na Pasta, o parlamentar tucano foi informado de que a recomendação havia sido expedida pelo Ministério Público.

Diante da situação, Samir prometeu: “O diálogo e a disposição em ajudar é sempre a melhor saída. Tenho certeza de que vamos encontrar uma solução para que os ambulantes que são registrados e que também contribuem para nosso município possam continuar a trabalhar honestamente, seja em frente ao hospital, praças públicas ou em outros locais da cidade”.

O vereador acrescentou que pretende levar o assunto para ser debatido na Câmara e adiantou que, se necessário, se dispõe a apresentar proposta para mudar o Código de Postura de Vilhena, de maneira a adequar a lei ao trabalho de ambulantes. “Num momento de crise, temos que trabalhar para gerar mais empregos, e não deixar sem renda quem tanto luta, como esse pessoal aqui”, argumentou, prometendo também agilidade na liberação dos alvarás para os comerciantes que atuam em praças da cidade.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.