Visitas 5324792 - Online 232

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

Educação

08/08/2018 17:40:00

Ao reinaugurar escola municipal em Vilhena, prefeito dá palavra a alunos e promete atender pedidos deles


Um dos estudantes sugeriu incluir pizza na merenda escolar

Em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira, 08, o prefeito Eduardo Japonês interagiu e ouviu alunos ao reinaugurar a escola Professora Vilma Vieira, que passou por reforma e ampliação do saguão, passarela, sistema de drenagem interna, além de passar por pintura. Realizada com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, a obra teve custo total de R$ 212 mil.

Eduardo Japonês explicou às crianças que a administração, os vereadores e os professores trabalham pelo futuro deles. “Eu tenho um compromisso com os pais de vocês em melhorar e dar condições para um ensino de maior qualidade. Por isso, quero ouvir vocês!”, garantiu Japonês, ao estender o microfone para todos os pequenos que desejassem dizer em alto bom som o que queriam para sua escola. Os pedidos foram de diminuir a altura do balanço da escola a incluir pizza na merenda, mas também incluíram solicitações sérias, como a instalação de ar-condicionados e outras benfeitorias.

Depois de escutar os alunos, o prefeito fez um combinado com os mais de 200 alunos presentes. “Se vocês estudarem ‘direitinho’, vou trabalhar para atender o que vocês pediram”, assegurou. Ao término da celebração, o prefeito reforçou a promessa e visitou as turmas individualmente. Japonês pediu que cada turma faça uma lista de desejos, que serão filtrados posteriormente pela Prefeitura. “Formação cidadã é isso: deixá-los falar, ouvir e possibilitar o diálogo. Na medida do que for possível, atenderemos às reivindicações para  democratizar ainda mais a gestão”, frisou Eduardo Japonês.

O secretário de educação, professor Clésio Costa, reforçou a importância de trabalhar em função de uma gestão democrática. “É ouvindo cada servidor e aluno, conhecendo a realidade das escolas, que poderemos promover mudanças estruturais no ambiente de ensino de forma mais adequada”, conta.

A vice-prefeita, Maria José (PSDB), disse estar feliz com a conquista da comunidade. “Conheci a realidade dessa escola antes da reforma. Eram deprimentes as condições que os alunos e professores tinham aqui para estudar. Parabéns a cada um que propõem melhorias e aos que trabalharam nesta reforma”, enfatizou.

Almejadas desde 2008, as melhorias representaram um alívio para os servidores. “Há uma década já tínhamos o anseio de ter o pátio coberto, sofríamos muito na época de chuva. As mudanças que acontecem em função da reforma atende a esta necessidade de vários anos”, explica a diretora Marly Miranda. Parte da obra foi realizada pelas administrações anteriores e outra parte finalizada agora.

Ao todo 634 alunos são beneficiados com a reforma e ampliação, já que a escola tem 440 alunos do 1º ao 5º ano, no período matutino e vespertino, além de 194 estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), do 1º ao 6º ano no período noturno.

O evento de reinauguração contou a presença do prefeito Eduardo Japonês, a vice-prefeita Maria José, o vice-presidente da Câmara de Vereadores Samir Ali (PSDB), a vereadora Leninha do Povo (PTB), o vereador Wilson Tabalipa (PV), o secretário de educação e professor Clésio Costa e o secretário de Obras Carlos Schramm.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.