Visitas 128111229 - Online 418

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

22/12/2018 12:07:00

Após passar por Vilhena, professor de História do Paraná envia carta elogiando cidade e parabenizando prefeito


Leandro passou por Vilhena no último mês e se impressionou com a organização da cidade

Uma surpresa no gabinete do prefeito de Vilhena nesta manhã de sexta-feira, 21: Eduardo Japonês (PV) recebeu uma carta recheada de elogios do professor de História Leandro Antonio Lorençatto, do Paraná, que visitou a cidade e se impressionou com a organização, beleza e desenvolvimento do município. Japonês não chegou a entrar em contato com o educador durante a visita deste em Vilhena no último mês, mas agradeceu à mensagem.

Morador de Umuarama, cidade paranaense com população semelhante à de Vilhena, o estudioso publicou, em 2016, amplo trabalho sobre a história de Umuarama, cidade de sucesso daquele Estado, com Índice de Desenvolvimento Humano considerado elevado. Em sua carta, Leandro ressalta que ele achou Vilhena fantástica e “uma cidade ampla, limpa, organizada, acolhedora, pujante”, em alguns momentos fazendo-o lembrar de sua própria cidade. 

QUEBRA DE MITOS
O professor ressaltou também que o mito de que as cidades rondonienses são atrasadas caiu por terra em sua visita ao Portal da Amazônia. “Quando era criança, ouvia as pessoas dizerem que Rondônia era o fim do mundo, mas não foi isso o que comprovei”, garantiu.

O pesquisador também teceu elogios ao prefeito quando disse que administrar uma cidade é um desafio, mas que Vilhena está indo muito bem a partir do que viu neste mês.   

“Nosso esforço é grande mesmo, mas os resultados virão. Espero que você, Leandro, volte daqui um ou dois anos para ver a transformação positiva que terá acontecido em Vilhena até 2020, com as medidas que estamos tomando agora”, respondeu Japonês.

Leia na íntegra a carta abaixo:

Umuarama, 07 de dezembro de 2018

Olá! Como vai?

Me chamo Leandro Lorençatto e sou de Umuarama, no Paraná.

Há alguns dias tive a oportunidade de conhecer Vilhena e resolvi enviar essa mensagem para relatar as impressões que tive da cidade.

Que lugar fantástico. Achei a cidade ampla, limpa, organizada, acolhedora, pujante, em alguns momentos me lembrou da minha própria cidade. Quando era criança, ouvia as pessoas dizerem que Rondônia era o fim do mundo, mas não foi isso o que comprovei.

Acredito que administrar uma cidade, seja ela grande ou pequena, deva ser uma tarefa e tanto, pois são tantos os desafios e as dificuldades, mas, pelo que vi, Vilhena está indo muito bem, é uma bela cidade.

Agradeço muito pela preciosa atenção e aproveito para desejar um excelente final de ano e um 2019 de muita prosperidade




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.