Visitas 6844830 - Online 239

Domingo, 23 de Setembro de 2018

Educação

14/09/2018 10:06:00

Após turbulências políticas, Vilhena volta a eleger “prefeita”; disputa foi vencida por 1 voto de diferença


Posse será dia 24 de setembro, a partir das 09 horas, no auditório da Prefeitura

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu na manhã de ontem (quinta-feira, 13), uma eleição para Prefeito Mirim de Vilhena.

A votação aconteceu na sede do Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente (Creca) com a participação de alunos da rede municipal do ensino, da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV), da Associação de Basquete de Vilhena (Asbavi), professores e membros do CMDCA e da Comissão do Selo Unicef.

Quatro candidatos disputaram a eleição, todos na faixa etária de 10 a 16 anos. A candidatada escola Cristo Rei foi a aluna Carine Claudir Gomes de Almeida; da ASBAVI, foi Guilherme Ferreira Horta de Lima; da escola Hermógenes Nogueira, foi Thalysson Silvério da Silva; e, pela AVV, a aluna Gabriela Luiza Godoy Vargas.

Antes do início da votação, os candidatos foram apresentados pelo presidente do CMDCA, Genivaldo Florenços dos Santos. Ele fez um breve relato das eleições anteriores e justificou que, por motivos dos problemas políticos que o município passou nos últimos anos e que ocasionou a passagem de cinco prefeitos num espaço de três anos (Zé Rover/2016, Célio Batista/2016, Rosani Donadon/2017, Adilson de Oliveira/2018 e Eduardo Japonês/2018), o Projeto Prefeito Mirim ficou parado.

Os quatro candidatos tiveram o direito de apresentarem suas propostas e explicaram porque queriam ser prefeito mirim. Cada um falou em média por cinco minutos.

A votação durou cerca de meia hora e logo em seguida houve apuração pela mesa escrutinadora que após a contagem anunciou o seguinte resultado:
1º lugar – Gabriela Vargas com 21 votos;
2º lugar - Thalysson Silvério com 20 votos;
3º lugar – Guilherme Horta com 19 votos; e,
4º lugar – Carine de Almeida com 17 votos.


Com a votação concluída, o presidente do CMDCA avalizou a vitória de Gabriela Vargas como a nova prefeita mirim de Vilhena, tendo com vice-prefeito Thalysson Silvério. A prefeita mirim eleita, de acordo com o projeto, terá um mandato de dois anos.

A posse será dia 24 de setembro, a partir das 09 horas, no auditório da Prefeitura com a presença do prefeito Eduardo Japonês (PV), o presidente da Câmara, Adilson de Almeida, vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, professores, pais e alunos da rede municipal de ensino.




Fonte: Fotos: Ribamar Araújo e David Vargas
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.